Eu ficava super feliz quando conversava com os meus amigos homens, e eles me diziam DIFERENTE.
Por que eu era diferente? Por que eu era melhor que as ~outras mulheres~?
Eu sempre tive esse questionamento, mas me elogiar nesse sentido, sempre foi o MELHOR elogio pra mim, ser comparada com um homem era sensacional, por que os homens são focados, são fiéis, são divertidos, e as mulheres não, mas eu era, e eu deveria ficar feliz por isso.
Quando eu vejo mulheres por aí escrevendo plaquinhas, e ~protestando~ contra o feminismo, é algo que me faz ficar muito triste e desconfortável, mas com elas, é diferente do sentimento que tenho com relação a quando vejo homens fazendo isso.
Por que não devemos atacar outras mulheres?
Porque não existem mulheres machistas, elas podem até disseminar a ideia, mas o machismo não se trata de mulheres, se trata de homens oprimindo mulheres, e mesmo as que o "apoiam" não deixam de ser oprimidas. Mulheres que se dizem a favor do machismo, ou contra o feminismo, continuam sendo mulheres que sofrem com o machismo, não passam a ser privilegiadas. A diferença é que são influenciadas a acreditar que o feminismo é desnecessário, que é mimimi, e que os homens são apenas vítimas de todas essas
Quando vemos alguém dizer "Eu não preciso do feminismo porque..." Não podemos atacá-la, podemos conversar, tentar explicar, mas NUNCA expor, xingar, e rachar outras minas (lembra?)
Todas nós, disseminando discursos machistas ou não, sofremos da mesma forma, você já reparou que muitas vezes nos diferenciamos dos homens? "Homem bebe mais, dirige melhor, se diverte mais, sabe mais sobre tal coisa..." E eles nos diferenciam: "Nossa, pra uma mulher você sabe mesmo sobre tal coisa, hein? Difícil ver mulher assim por aí." E você se sente uma rainha, super inteligente, que tem amigos homens, que é elogiada por homens, que é diferente de outras mulheres, e parecida com homens. Mas isso é só um incentivo pra que nós não tenhamos qualquer cumplicidade e empatia umas com as outras.
Eu preciso do feminismo, por um milhão de outras razões, mas principalmente porque eu devo ser elogiada de maneira que não desfaça do meu gênero, que não desmereça a minha luta como mulher, não quero mais ser comparada com qualquer homem, quero ser respeitada, quero não mais sentir medo, PRECISO DO FEMINISMO PORQUE SOU IGUAL A TODAS AS OUTRAS MULHERES, E TODAS PRECISAMOS DELE.
Lembrando que...
Nossa luta é sobre mulheres, não sobre mulheres feministas, devemos defendê-las e quando possível alertá-las, mas nunca invadir seu espaço, prejudicá-las e excluí-las.
Nós todas precisamos do feminismo, a diferença é que algumas não sabem disso, mas nem por isso são piores que nós, são burras ou ignorantes.
Por um feminismo mais sororitário com mulheres que não conhecem o feminismo!
