"Do I contradict myself? Very well, then I contradict myself, I am large, I contain multitudes."

Não é de se espantar que a frase acima, praticamente um mantra geminiano, tenha sido dito por um ilustre de sua espécie - sir. Walter Whitman. Gêmos se junta a outros signos na época mais hit que qualquer outra da astrologia à filinha dos mal compreendidos. Geminianos são difíceis de entender - muitas vezes até para eles mesmos.

Geminianos são conhecidos por terem uma natureza dupla, representada simbolicamente pelos gêmeos. Essa dualidade representa também o intercâmbio e a interação. O signo em si está intimamente associado com troca de idéias e comunicação. Um de seus traços mais marcantes é sua natureza adaptável e flexível, tão flexível que às vezes nos aparenta ter duas personalidades diferentes (às vezes até mais!)

Então nós temos aqui um signo mutável, de ar, regido por Mercúrio... É certamente estimulo intelectual puro, mas com uma forte tendência a ser disperso. Infelizmente, trabalhado em sua oitava mais baixa (digamos assim, a pior maneira de que poderíamos desenvolver tal coisa) Gêmeos pode usar mesmo toda essa necessidade de dividir e ter conhecimento com fofocas, estudos e projetos que não se concluem nunca por falta de comprometimento (seja com a própria pessoa ou com si mesmo). É aqui que vemos o contraste com seu oposto complementar e por consequência professor, Sagitário. Enquanto um geminiano disperso procura e deixa pelo caminho "pequenas verdades" aqui e ali, Sagitário procura verdades profundas para construir uma sólida filosofia. Você geminiano, ser único e especial não precisa tomar isso como objetivo de vida (até porque nem é o seu dentro da astrologia!), mas pode usar isso para ter propriedade em tudo que fala e exercer (ai sim) sua função dentro do universo como O Grande Comunicador.

Um grande outro mito que rodeia o signo, ainda por sua natureza mutável, é seu comportamento em relacionamentos. Uma das ligações mais óbvias (e rasas) que poderíamos fazer é que sendo tal como é, não haveria comprometimento e profundidade afetiva. Graças ao Universo sabemos que um mapa é muito mais que nosso signo solar e até mesmo nossa Vênus é mais complexa que isso. Ainda assim nós como indivíduos nesse mundo temos necessidades e lições muito particulares; da mesma forma que a segurança é passada através da presença 24h do amado, nós também podemos obter segurança numa mente similar a nossa, alguém que nos entenda e que esteja apto a compartilhar o que quer que seja conosco. Gêmeos é sobre ser e ser tudo. Então se for pra compartilhar, que também seja tudo! Não é a toa que a carta mais romântica do tarot, Os Enamorados, é ligada ao signo de Gêmeos - pois uma das manifestações mais puras do amor é que mesmo quando já somos totais, já possuímos tanto em nós mesmos conseguimos ver no outro um espelho, nossa alma-gêmea

Então se ame, integre em você tudo que você ama, seja total e para tudo que amar você que também aprenda a amar essa totalidade, todas as suas multidões.


Deixe um comentário

Comenta aí, miga!