(ATENÇÃO: O POST CONTÉM SPOILERS)
Depois da longa espera para o lançamento da terceira temporada de Orange Is The New Black, em menos de uma semana presenciei diversos comentários, bons e ruins (principalmente ruins) sobre a trama.
A série que conta a história de um presídio federal feminino nos EUA, foi um sucesso de críticas em suas duas primeiras temporadas, então, por qual motivo a terceira foi tão criticada?

O que não gostei nessa temporada:

1) Piper e Alex continuam no mesmo enrosco emocional
Apesar de Piper ser a personagem principal, os outros núcleos chamam muito mais atenção do que seu narcisismo e confusão sempre constantes, que são causa de problemas com Alex, as duas insistem em continuar um relacionamento recheado de picuinhas, apesar de atribuir ao relacionamento aspectos da vida real, a maior parte do público já está de saco cheio dessas idas e vindas e características que não mudam.

2) Caputo e a sua necessidade de ser recompensado
O texto de Mari Messias do Lugar de Mulher explica bem sobre o que estou tentando falar, inclusive, ela usou um trecho do Salon que resume esse item: "O problema não é só que ele acredita que deveria ser um herói: o problema é que ele acredita que merece algo especial por ser assim heróico."

3) Romancezinho forçado entre Red e Healy
Red tem um desentendimento com Piper após descobrir que ela mentiu sobre o dia em que visitou sua loja, e decide pôr um fim no relacionamento com seu marido. Healy e sua esposa ainda têm desentendimentos e...QUÊ MAIS? Por algum motivo não muito claro algumas cenas deixaram claro que eles poderiam ter algum interesse um pelo outro. E, sejamos sinceras, RED E HEALY?!?!?!?!

4) Fanatismo em Norma
Toda a história da religião acerca de Norma perde o ponto em ser levada adiante durante tantos episódios.


5) Stella
Falaram tanto da Ruby Rose que esperei mil vezes mais da personagem, me decepcionei :(
E, finalmente, o que eu gostei (amei) nessa temporada!
1) O núcleo de Taystee, Crazy Eyes, Poussey e Cindy
Sem dúvidas, o melhor núcleo, sempre rio, me emociono, morro de raiva (como na 2ª temporada) e a cada episódio fico mais apaixonada.

2) A amizade entre Pennsatucky e Big Boo
Acho que não sou a única que morreu de raiva da Doggett na primeira temporada, mas nessa, a amizade entre ela e Big Boo protagonizou cenas carregadas de mensagens incríveis. ♥


3) Os flashbacks 
Em todas as temporadas, os flashbacks são o diferencial de OITNB. Nessa temporada adorei saber mais sobre a história de Chang, Lorna e Big Boo.

4) O último episódio e aquela cena linda ♥

5) A abordagem de temas importantes
Nessa temporada, apesar de chocantes, as mensagens sobre estupro, transfobia e depressão, foram muito importantes. Não tenho propriedade nesses assuntos para dizer se foram abordados de maneira correta ou não, mas me emocionaram bastante.

Orange Is The New Black é uma série recheada de emoções e problemas a serem solucionados o tempo todo, além disso, trata-se de uma série quase que completamente composta por atrizes mulheres. Acredito que esses sejam os pontos fortes sobre a série. Sobre a terceira temporada só posso comentar uma coisa negativa: comparada as outras, de fato, foi mais fraca. Mas nunca tediosa, nunca ruim...Bem, mas eu sou suspeita pra falar, né?

O que vocês acharam da terceira temporada? 

Um beijo!


Deixe um comentário

Comenta aí, miga!