Então... ontem foi dia de clássico. Atlético MG x Cruzeiro. E o cruzeiro não ganhava do Galo há dois anos. O clima, como sempre, era uma mistura de euforia e tensão. NADA melhor e nada se compara, não tem como explicar. Daí como os ingressos são absurdamente caros, fui a um barzinho tranquilo com pessoas amadas ver o jogo. Obviamente, no barzinho tranquilo e gostoso haviam cruzeirenses e atleticanos, todos na mesma vibe. A zoeira é o jogo todo, claro: "ah série B", "dois anos sem ganhar clássico", "Fábio mão de quiabo" e etc.
PORÉM, tinha um cidadão cruzeirense que eu graças a Deus não conheço e nem quero conhecer, que se exaltou um pouco mais.
Foi assim: o primeiro gol foi do Galo e nós, atleticanos, fomos a loucura. Daí o moço sem graça começou a gritar "O CARLOS É GAY, CARLOS EU SEI QUE VOCÊ CHUPA". (Carlos no caso é um atacante do Galo, que vez em quando sofre ataques de babacas por ter a voz muito fina).
Mas aí aconteceu algo inesperado e até surreal para um bar cheio de gente bêbada vendo jogo: inexplicavelmente todxs começaram a questionar o cara "pô, e aí se ele é gay? Qual o problema? O que vc tem a ver com isso cara baixa sua bola aí". Mas o cara não parou. O cara inclusive me parou pra falar "ow, sinceridade, ele é gay né?". E mesmo ninguém dando bola, o cara continuou gritando isso a plenos pulmões, mesmo quando o cruzeiro ganhou de 3x1 do Galo.
Daí eu bato numa tecla bem clichezona mas que não cansa de me incomodar, principalmente no meio futebolístico: e daí se o Carlos é gay? Eu quero saber é se o Carlos tá jogando bola, eu não ligo sobre a orientação sexual dele. Eu não ligo de ter tido o Richarlyson no meu time, eu ligava se ele tava ou não me fazendo raiva dentro de campo. O fato de um jogador ter vídeos na boate dançando com rapazes ou moças ou qualquer pessoa, isso é problema exclusivo dele, eu não tô nem aí, eu quero mais é que ele dance e se jogue mesmo pois antes de ser jogador, é uma pessoa que como todas as outras tem vontades, prazeres, medos, vergonhas, alegrias, vícios e etc. E acredito que a maioria dos torcedores sensatos e lúcidos pensam assim também.
Então assim... ao invés de chamar o jogador do outro time de gay pensando que está ofendendo muito e sendo muito machão, porque você, coleguinha, não chama ele de: perna de pau, ruim de bola, sai do meu time, volta pro banco, tira (jogador x) e põe (jogador y), duas perna esquerda, etc? Aí você vai tá xingando a habilidade da pessoa como jogador.
Agora, caso você insista nessa merda de ficar "xingando" jogador de "gay" e achando que tá ofendendo alguém ou alguma torcida específica, meu caro, você tá passando vergonha. E sendo babaca. E machista. E escroto. E no futebol que eu vejo atualmente, você não tem vez. E não terá nunca mais.
Carlos, se você for gay mesmo, saiba que você erra muitos gols quando chega na cara do gol seu troxa, pare de fazer isso, mira direito, seja menos afobado. No mais, você é importante pro meu Galo.
Obrigada pelo desabafo, beijos