"Reza a lenda que há muito, muito tempo, no reino subterrâneo onde não existe a mentira nem a dor, vivia uma princesa que sonhava com o mundo dos humanos. Sonhava com o céu azul, a brisa suave e o sol brilhante. Um dia, burlando toda a vigilância, a princesa escapou. Uma vez, no exterior, a luz do sol a cegou e apagou de sua memoria qualquer indicio de seu passado.

A princesa esqueceu quem era e de onde veio. Seu corpo sofreu com frio, doenças e dor, e com o passar dos anos, morreu. Entretanto, seu pai, o rei, sabia que a alma da princesa regressaria, talvez em outro corpo, ou em outro tempo e lugar, e ele a esperaria ate seu ultimo suspiro, ate que o mundo deixasse de girar..."

Ofélia, 10 anos, mudou-se para uma região com sua mãe, que espera um bebe, onde jovens rebeldes lutam nas montanhas do norte de Navarra. Sua única amiga é a cozinheira da casa, Mercedes, que ajuda e passa informações para os rebeldes. A garota passa os dias lendo conto de fadas e passeando pela mansão em que mora.


Em um de seus passeios pela mansão, Ofélia descobre um labirinto e conhece um Fauno. Ele conta quem Ofélia realmente é, a reencarnação da princesa, e passa algumas tarefas para que ela consiga voltar para seu reino.
As tarefas podem ser um tanto perigosas para uma menina de 10 anos, mas ela as cumpre enquanto tenta ajudar a mãe e evitar o padrasto.


Ficamos com a duvida se tudo o que a menina viveu foi real ou foi apenas parte da imaginação.
O filme recebeu vários prêmios, por exemplo: de melhor direção, melhor maquiagem, melhor fotografia, melhor efeito especial e outros no Oscar, BAFTA, Goya e Idependent Spirit Awards.


Mas para as pessoas emotivas fica a dica: o filme chegou a ser censurado na Malásia por ter muitas cenas violentas!

Apesar disso, é um filme muito bom e eu recomendo a todos.
Vocês já viram? 
Beijos <3


Deixe um comentário

Comenta aí, miga!