Essa semana me tornei vegetariana. Sem hipocrisias, tem só 8 dias que parei de comer carne e não vim criticar ninguém, ainda estou em fase de adaptação, não estou sentindo falta, só dificuldade na hora de encontrar produtos (mas isso vai ficar pra um outro post)
Conversando com algumas meninas no R.d.C.d.M várias coisas me foram esclarecidas, como por exemplo: como começar a transição para o vegetarianismo, a transição para o veganismo, e claro, testes em animais.


Isso tudo ficou na minha cabeça e eu me lembrei de uma lista que eu tinha visto há um tempão, que cita marcas brasileiras que não fazem testes em animais.

O site da PEA (Projeto Esperança Animal) contava com duas listas, uma com as marcas que realizam testes, e outra com as que não realizam.
Eles resolveram tirar do ar a lista das que fazem testes pela dificuldade de identificar todas as empresas, já que são maioria, e resolveram então citar apenas as que não fazem, a iniciativa é muito bacana: Confira essa lista aqui.

Se você faz uso de alguma marca não citada nessa lista, faça uma busca no google, afinal, produtos #crueltyfree são bem mais legais, né?


Deixe um comentário

Comenta aí, miga!