A queridinha das feministas, a série sobre prisão mais interessante, o maior exemplo de sororidade que eu já vi na televisão.
Orange Is The New Black tem um dos enredos mais emocionantes e viciantes, me prendeu a atenção como nenhuma outra série. (É, eu sou tiete assumida)
A série foi criada por Jenji Kohan, e é baseada no livro "Orange Is the New Black: My Year in a Women's Prison" de Piper Kerman.
A primeira temporada extreou no Netflix em Junho de 2013, a segunda em junho de 2014, e a terceira está confirmada para dia 12 de junho de 2015 (♥♥ UHUL ♥♥)
A história se desenvolve ao redor de Piper Chapman, que mora em Nova York e é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas a pedido da sua ex-namorada Alex Vause.
Piper seguiu sua vida tranquila entre a classe média-alta de New York, ficando noiva de Larry Bloom. Quando presa, ela acaba encontrando uma série de surpresas, lembranças, e verdades sobre seu passado, que acabam influenciando em seu futuro.
O resto eu não vou contar por que vai perder a graça.
Mas eu posso te dar pelo menos 5 razões pra assistir O.I.T.N.B:
1) Você se apaixona por cada uma das personagens (nem todas) e conhece suas histórias:
A série aborda as histórias da maioria das detentas ~principais~ e faz você entender o por que, e como elas chegaram até ali. Isso faz com que a gente crie um carinho por cada uma das personagens, e entenda por que elas cometem alguns erros.
2) Faz você enxergar amor, identidade de gênero e sexualidade de uma forma diferente:
Além do vínculo que elas criam e da sororidade evidente, você tem contato com a transição de uma personagem trans e todo o sofrimento emocional que ela tem de enfrentar, além dos relacionamentos criados antes, e depois de serem presas.
3) O NETFLIX tem um formato diferente, por isso as séries são lançadas de forma que todos os seus episódios estejam concluídos, ou seja, você não precisa esperar os episódios serem lançados, a temporada é lançada por completo.
4) É inovadora, já que sempre foram relatadas e contadas histórias de prisões masculinas, e ver a realidade de uma prisão feminina é algo completamente diferente.
5) Você vai realmente sentir um misto de amor e ódio:
Existem personagens que você vai se apaixonar de cara, e amar pelo resto da série, outros que irão te decepcionar (MUITO!) e alguns você vai odiar sem nem saber o por que, mas depois vai entender direitinho.
Se você não se interessou pela série, com certeza ao menos irá se interessar em ver Alex Vause:
Espero que vocês tenham gostado, alguém aqui tá ansiosa como eu pra assistir a nova temporada? Se você não viu as duas primeiras corre pra ver ♥
Um beijo!


