O filme "O Silencio de Melinda" é uma adaptação do livro "Fale!" de Laurie Hals Anderson. Conta a historia de Melinda Sordino, uma menina isolada e alvo de piadas por ter chamado a policia em uma festa. Melida é quase invisível para os outros, mas ainda assim eles a apelidam de "Melinda Sordino dedo duro". 


O que não sabem é o motivo dela ter ligado para a policia aquela noite. Ela foi estuprada na festa! E isso é um segredo que ela guarda para si mesma e não pensa em contar para ninguém, nem mesmo para suas ex-amigas. 

Em seu primeiro dia de aula ela conhece Heather que acaba se tornando sua amiga, mas que sempre fala e nunca deixa Melinda falar. Heather acaba encontrando seu grupo e resolve parar de almoçar com Melinda, mas quando precisa de ajuda ela procura Melinda.

Enquanto tenta sobreviver ao ano na escola e os colegas piadistas, a garota encontra um refugio nas aulas de artes dirigida pelo Sr. Freeman, que parece ser o único a se preocupar com a tristeza da garota.


Ja fazia um bom tempo que eu queria ver esse filme, ele passou no ano passado em um canal de TV fechada e eu perdi. Eu esperava mais ação e surpresas no filme, ate cheguei a ficar decepcionada com o final, que acaba deixando algumas perguntas sem respostas.
Apesar de não conter tantas "surpresas", é possivel pensarmos: "Como uma pessoa que foi estuprada se sente?" 

Melinda tinha medo de falar e do que poderia acontecer caso ela falasse. Por isso acabou mantendo tudo em segredo. Muitas pessoas ou adolescentes que passam por estupro também se sentem assim. E nos não podemos culpar a vitima, afinal, não sabemos como é sentir esse medo, angustia... 
Aproveito esse filme para dizer: Falem! Procurem ajuda... Isso pode melhorar tudo.

Espero que gostem do post.
Beijos <3

Melinda e Heather


Deixe um comentário

Comenta aí, miga!