Libra é o sétimo signo do zodíaco e é nele que se fecha a pequena roda dos planetas pessoais, terminando em Vênus. Libra também se situa no meio de dois signos muito rígidos, Virgem e Escorpião - e é essa exata posição que explica a dicotomia tão interessante que esse signo pode desempenhar. De um lado temos um signo que pode ser a representação pura do perfeccionismo e da rigidez e do outro temos um cuja intensidade assusta só de pensar no tipo de direção que essa intensidade toda pode tomar. E no meio disso tudo temos librianos assustados com essa confusão toda tentando conciliar tudo. (♥)

Se o seu companheiro venusiano, Touro, representava a solidez do sentimento (amo tudo que tenho e preciso ter tudo que amo) - Libra é a liberdade desse sentimento: Amo tudo que amo simplesmente por ser como é. É a celebração do amor e o amor pelo amor, afinal é um signo de ar! Libra ou, mais especificamente, Vênus em Libra é o perfeito exemplo do amor platônico (sem modo de falar, aquele de Platão mesmo) porque Vênus é antes de tudo valores, é o amor-admiração. Aqui se alia a todo seu potencial do elemento ar e ganha um grande impulso idealista. "Eu te amo porque você representa tudo que admiro e é por isso ainda mais belo."

Aliás, é extremamente difícil desassociar Libra dos ideais platônicos. Bom, Belo e Justo são praticamente valores que regem esse signo. Harmonia e justiça são temas muito frequentes e grandes motivadores de ações. Apesar de ser um signo muito sociável e que leva em consideração os interesses alheios - principalmente por ser regido por Vênus e ser um signo de ar - Libra não é um signo de revoluções sociais. Libra é quase sempre a ideia de que nenhuma causa precisa ser violenta para ser ganha. Libra é a personificação de Imagine, de John Lennon (nenhuma surpresa aqui que ele era libriano também). No mundo ideal todos os interesses seriam conciliados e não haveria conflitos. Apesar dessa tendência natural poder ser extremamente benéfica ela também aponta para extremos desagradáveis desse espectro libriano. É a razão por Marte em Libra ser considerado detrimento. Ser indeciso, evasivo ou fútil não são características de nenhum signo astrológico, são tendências de uma personalidade. Libra é um signo de ponderamento e conciliação e a posição de ser juiz e não o mediador pode ser de fato desconfortável. Assim como a noção de que existem problemas de grande complexidade onde nós teremos que "sujar" nossas mãos ou nossa imagem se quisermos resolvê-los - e é uma responsabilidade pessoal não se deixar levar por essas más tendências. O mundo nem sempre é bom, nem belo e muito menos justo.

O ideal que tanto desejam viver pode vir dos mais diversos lugares se souberem deixar de lado as obrigações sociais desnecessárias. Amor, beleza e bondade são manifestações, gestos. E ninguém sabe disso melhor do que você: não há ninguém melhor em toda essa roda zodiacal do que Librianos para transpor em uma vida (e afetar outras vidas) qualquer ideal pelo qual desejem viver.


Deixe um comentário

Comenta aí, miga!