Odiado por muitos, conhecido por poucos - Aries vive sob uma perspectiva que poderia ser um tanto desconfortável para muitos mas nunca para eles. Primeiro signo do zodíaco, aquele que puxa e inicia a roda inteira, a primeira era dos tempos: o carneiro. Seu símbolo é o caneiro por representar a fertilidade masculina, agressividade e coragem. Um chifre de carneiro é parte de uma cornucópia, o "chifre da abundância", que simboliza o que exatamente o nome sugere. Na história, carneiros eram muitas vezes símbolos de liderança. Não é a toa que arianos são conhecidos por seus talentos como   líderes e pioneiros. Áries corresponde fisicamente a cabeça e longe de qualquer coincidência esse senso de autonomia proeminente é o que contribui para que encarem a vida assim, sempre de cabeça erguida.



Como primeiro signo do zodíaco, os nativos de Áries são os primeiros a iniciar - e os primeiros a terminar - tudo o que se propõem a fazer. Áries é um signo energético ativo. Pessoas com Sol em Áries são diretas, simples e descomplicadas. Eles esperam o mesmo dos outros e são surpreendidos quando a resposta nem sempre é essa. É talvez essa energia super direta que garante tanta antipatia pelo signo mas sempre vale lembrar que assim como nascemos na condição de humanos não precisamos abraçar todas as qualidades ruins da humanidade para provar que fazemos parte dela. Nossa condição de nativos de um signo ou fortemente influenciado por ele não nos obriga a agir na sua sombra, no seu lado ruim. Todo mal comportamento é também escolha, signo não dá carta branca.

Talvez a exacerbação da sombra de Áries nos faça esquecer uma coisa muito sutil presente na natureza ariana: a de que são extremamente emocionais. Assim como a terra é o equivalente do seu elemento oposto quando assume a posição de análise, signos de fogo podem ser tão voláteis emocionalmente quando signos de água. Quer um exemplo? O próprio Van Gogh possuia sol em Áries e também lua em sagitário. Um dos seres humanos mais sensíveis e delicados que já pisou na terra. De fato, uma lua em Áries é de uma independência inconfundível. Eles colocaram seus sentimentos diretamente em contato com o mundo e causam uma impressão marcante em qualquer lugar que forem. Sua auto-confiança é realmente variável. Apesar da forte personalidade projetada, pessoas com essa lua passam por vários altos e baixos. Seu mau humor não é como o de Câncer ou Peixes - eles não se isolam para escapar do mundo quando eles estão para baixo. Em vez disso eles podem se tornar bastante temperamentais, confrontando o problema.

Outra face extremamente positiva de Áries é sua capacidade de independência criativa - basta olhar a quantidade de artistas que possuem, por exemplo, Áries na casa 10: Al Pacino, Angelina Jolie, Picasso, Kanye West, Maryl Streep... Certamente pessoas que assumem riscos sem pestanejar na hora de criar. Não esquecendo nunca dos super destemidamente talentosos Renato Russo e Cazuza, ambos arianos.

É certamente difícil ser o primeiro signo, o signo sob o qual grande guerras aconteceram, o signo regido por Marte e ainda assim controlar todo esse fogo dentro de si - mas bem direcionada a energia ariana é também o signo dos defensores, ativistas, dos que ficam na linha de frente, dos que iniciam e dos que, principalmente, se mantém até o fim de pé e de cabeça erguida!







Deixe um comentário

Comenta aí, miga!