Uma dúvida que todas nós temos quando começamos a ter contato com o movimento, é se podemos ajudar de alguma forma, tendo isso em vista resolvi apresentar a vocês formas de contribuir com a causa, esteja você onde estiver.

 Arte de Ana Antonov
Arte da linda Ana Antonov ♥
1) Não meça esforços para ajudar outras mulheres:
Mesmo que não feministas, ajude outras mulheres, não tente convencê-las, tente mostrá-las o por que viemos e o que queremos, mesmo que não convencidas, ajude-as, mulheres precisam umas das outras e feministas ou não, todas merecemos respeito, por isso, se alguma mulher vier te pedir que a explique sobre o assunto, explique, se alguma mulher disseminar algum discurso que você não concorde, acalme-se, converse. Feministas não existem pra rachar outras mulheres, o mais importante pra nós é a união. Unir-se com suas irmãs é uma das melhores coisas que você pode fazer pra ajudar.
E quando eu digo ajudar, digo em todos os sentidos: Converse, estenda a mão, todas estamos na mesma barca. Se você notar violência ou relacionamento abusivo, mostre que está a disposição, ofereça abrigo, ofereça amparo!

2) Participe de grupos:
Existem vários grupos no facebook que você pode participar, grupos de debate, de aprendizado, e até de conversa e conselhos! Nós estamos aqui pra vocês, mulheres, vocês nunca devem se sentir sozinhas por que temos umas as outras. (E essa é uma das melhores partes do feminismo)

3) Procure coletivos ou organizações:
Em muitas faculdades existem coletivos feministas muito bacanas, procure conhecê-los e ajudar no que for possível e preciso. Converse com as minas, ofereça ajuda, mostre-se presente.

4) Participe de campanhas e manifestos, mesmo que online:
Existem várias campanhas rolando por aí, sempre que observar alguma acontecendo, mesmo que seja pela internet, compartilhe, participe, explique pra suas amigas o objetivo!

Se você é feminista, não precisa sair as ruas pra isso. Já vi muitas mulheres dizendo que ainda não eram o suficiente para se considerarem feministas, que precisavam agir mais pra isso. Nenhuma de nós precisa de feitos pra nos auto afirmarmos feministas, se você se identifica com a causa já está nos ajudando, e muito! 

Espero que vocês tenham gostado, venham falar comigo sobre o assunto, vou ficar muito feliz ♥
Um beijo!



Deixe um comentário

Comenta aí, miga!